A Copagril é uma das semifinalistas da Liga Nacional de Futsal 2018. Depois de garantir a sétima melhor campanha na primeira fase e eliminar o Blumenau nas oitavas de final, o time de Marechal Cândido Rondon passou pela ACBF, atual campeã da Libertadores, nos playoffs Quartas de Finais. Os resultados motivam o time treinado por Paulinho Sananduva, que destaca o trabalho coletivo e a preparação para as semifinais contra o Atlântico.

Divulgação

Paulinho Sananduva vai fazendo história no comando técnico da Copagril. Foto: Divulgação

Detalhista, o treinador preza pela concentração da equipe. Nos dois últimos jogos em casa pela LNF 2018, a Copagril balançou as redes nos segundos finais, contra Blumenau e ACBF. “Essa equipe não desiste nunca, já demonstramos em jogos difíceis, nos momentos finais, que continuamos acreditando. O lema é trabalho e acreditar sempre”, destacou Sananduva.

A classificação para as semifinais veio com uma vitória por 2 a 0, fora de casa, diante da ACBF. No jogo de ida, as equipes haviam empatado em 2 a 2. Eliminar a tradicional equipe de Carlos Barbosa também coloca a Copagril na vitrine do futsal mundial. “É fruto do nosso trabalho. Eliminamos o time com maior história na Liga Nacional, com grande projeção mundial e considerada imbatível dentro de casa. Então, esse resultado é muito importante, nos dá ainda mais confiança, motivação e faz com que a Copagril se torne um centro de atenção no mundo do futsal”, revelou o treinador.

Ulisses Castro

Copagril foi valente e eliminou a ACBF nas quartas de final da LNF. Foto: Ulisses Castro

A Copagril inicia as semifinais contra o Atlântico neste domingo (18/11), às 12h30min, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR).  O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV. O jogo da volta será em 24 de novembro, em Erechim (RS). “Estamos felizes pelo que já alcançamos, mas nós queremos um passo adiante e para isso precisamos ter concentração, foco e resultado. Estamos nos preparando pelo que vem pela frente, sabendo que serão jogos com um peso emocional muito elevado”, completou Paulinho Sananduva.

Copagril e Atlântico se enfrentaram uma vez na atual temporada. O jogo foi disputado pela primeira fase da LNF 2018, em Erechim (RS), e terminou com vitória dos donos da casa, por 4 a 1.