Doze atletas do time de futsal Leoas da Serra embarcam na quarta-feira (05) às 3h da madrugada com destino à cidade de Navalcarnero, em Madrid. Em terras espanholas elas vão disputar a I Copa Intercontinental. Um confronto do Campeão Europeu (Atlético Navalcarnero) contra o campeão da Libertadores (Leoas da Serra), títulos conquistados em 2018. Essa será a primeira vez na história em que um torneio assim acontece.

Divulgação/Leoas da Serra

Amandinha atua pelo Leoas da Serra Futsal. Foto: Divulgação

As atletas e comissão técnica chegam ao destino na quinta-feira (06), às 19h no horário brasileiro, 14h no fuso horário espanhol. A disputa será no domingo (09), no Pabellón de La Estación.

Para se adaptar ao fuso horário e a língua estrangeira as meninas fizeram treinos de madrugada e saíram das quadras para a sala de aula. Estudaram o espanhol por mais de dois meses. Nesta terça-feira (04), elas fizeram o último treino em solo brasileiro.

“Assistimos vídeos de jogos do Navalcarnero e agora acertamos detalhes táticos. Nosso adversário tem atletas que jogam no selecionado espanhol e outras na Seleção Brasileira de Futsal Feminino. Com certeza não será fácil, mas estamos treinando duro para os jogos”, comenta o técnico Anderson Menezes.

O jogo da volta será no próximo dia 23, no Ginásio Jones Minosso, às 10h30.