Divulgação

Javier Lozano, presidente da LNFS, junto a Javier Tebas, presidente da LaLiga TV. Foto: Divulgação

A LaLiga TV e a Liga Nacional de Futsal da Espanha (LNFS) chegaram a um acordo mediante as transmissões das partidas da LNFS pelas próximas cinco temporadas. O acordo prevê a transmissão ao vivo de um jogo por rodada da maior competição de futsal na Espanha. Os jogos serão transmitidos sempre aos domingos, às 13h15min, horário local. A LaLiga TV também transmite jogos do Campeonato Espanhol de Futsal.

Segundo Javier Tebas, presidente da emissora, é fundamental novas experiências de acordo com o desenvolvimento do futsal no mundo. “O objetivo é buscar novas experiências aos fãs de todo o mundo, seja no futebol ou no futsal. Queremos compartilhar nossas experiências nas transmissões e produções audiovisuais para que o esporte espanhol alcance a excelência neste meio”, comentou.

A base deste contrato é a LaLiga4Sports, uma plataforma criada para fomentar o esporte espanhol. Por este motivo, a LaLiga adiciona conteúdo da LNFS em sua grade da LaLigaTV.

Para o presidente da LNFS, Javier Lozano, este acordo é histórico para modalidade. “Para a Liga Nacional de Futsal Espanhol trata-se de um acordo histórico, que fundamentalmente vai beneficiar todos os clubes da nossa competição e reforçar o desenvolvimento do futsal”, destacou.

O aplicativo oficial da LaLiga TV pode ser encontrado em versão iOs e Android, permitindo o uso de sistemas de casting e morroring. A atual edição da LNFS começa neste final de semana e conta com a participação de 16 equipes.

Divulgação

Brasileiro, Rafael Rato é um dos jogadores mais vitoriosos da história do futsal mundial. Foto: Divulgação

A Liga Espanhola de Futsal conta com o talento de muitos jogadores brasileiros, entre eles os craques Gadeia, Daniel, Rafael Rato, Elisandro, Humberto, Dyego, Ferrão, Léo Santana, Arthur, Xuxa e Fernando. Recentemente, o ala Bateria e o pivô Eka se apresentaram ao Cartagena e também voltaram a atuar em território espanhol. Eles jogaram juntos no Inter Movistar.