Nessa quarta-feira (27/02) foi realizada a Assembleia geral e reunião dos franqueados e clubes da Liga Nacional de Futsal 2019, em São Paulo. A diretoria da LNF, sob a gestão do Presidente Cladir Dariva, esteve reunida com os diretores das equipes e franqueados.

Renan Pereira

Assembleia Geral da LNF foi realizada em São Paulo

A próxima edição da Liga Nacional de Futsal terá a participação de 19 equipes. Do estado do Paraná vêm o atual campeão da LNF, o Pato, além de Copagril, Marreco, Foz Cataratas, Cascavel e a novidade da atual edição, o time de Campo Mourão.

A lista de participantes terá ainda cinco representantes de Santa Catarina – Blumenau, Jaraguá, Joinville, Joaçaba e Tubarão. Entre os representantes de São Paulo estão Corinthians, Magnus, Intelli e São José.

Já do Rio Grande do Sul, três equipes entram na disputa do campeonato: Assoeva, ACBF e Atlântico. O clube de Erechim foi Vice-Campeão da última edição da LNF.

O Minas é o representante mineiro e completa os clubes participantes da LNF 2019.

Em relação ao regulamento, a competição segue no mesmo modelo de 2018. As 19 equipes jogarão entre si, em turno único, e os 16 mais bem colocados avançam às oitavas de final, em sistema de cruzamento olímpico: 1º x 16 º; 2º x 15º; 3º x 14º; 4ºx 13º; 5º x 12º; 6º x 11º; 7º x 10º; 8º x 9º.

Mauricio Moreira

Pato é o atual campeão da Liga Nacional de Futsal

Os playoffs terão formato com jogos de ida e volta. O time com melhor campanha na primeira fase terá a vantagem de decidir em casa. Ainda sobre a fase mata-mata, em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, o classificado será definido na prorrogação, com a vantagem do empate a favor do time mandante no jogo da volta.

A Liga Nacional de Futsal 2019 tem previsão para começar em abril. A tabela oficial será divulgada nos próximos dias pelo departamento técnico da entidade.