A LNF (Liga Nacional de Futsal) decidiu em Assembléia com os Clubes e anunciou seu Coordenador de Representantes, Rudy Vieira. Sua função será orientar e padronizar a ação dos Representantes nos jogos da competição.

08.07_rudy_coordenador_2Rudy Vieira começou no futsal em 1986 na extinta equipe Enxuta, data que foi o divisor de águas do futsal (futebol de salão na época), pois até esta data, o futsal era praticado de forma amadora com treinamentos a noite e jogos aos finais de semana. A Enxuta, juntamente com a Perdigão, criou o trabalho em tempo integral, ou seja, treinos pela manhã e a tarde, e isto proporcionou a equipe um diferencial em relação as outra equipes que se obrigaram a também começar a trabalhar de forma “profissional”, alavancando o esporte. Permaneceu na Enxuta até o seu encerramento da mesma em l996.

Paralelamente, em 1987, assumiu o cargo de supervisor da Seleção Brasileira de Futsal, permanecendo até 2005. Em 1996 foi um dos integrantes da formação da Liga Futsal e permanece trabalhando nela até hoje. Em 1996, trabalhou no Vasco da Gama de Caxias do Sul, e em 1998 foi contratado pela equipe do Carlos Barbosa, onde ficou até 31 de dezembro de 2014.

Novamente em 2013 voltou a exercer a supervisão Seleção Brasileira de Futsal e ficou até o final de 2014. Durante a existência da Liga Futsal exerceu alguns cargos na Comissão Executiva, Comissão Técnica, representante, e procurou sempre ser participativo na busca do desenvolvimento da Liga e do Futsal.

Na nova função, Rudy “entende que a Liga vai evoluindo na sua estrutura e necessitando a participação de pessoas em cada segmento do seu organograma. E pela experiência pode ser uma alternativa positiva na busca do melhor para a Liga”.

Declaração dada por Rudy à LNF.

Assessoria e Comunicação LNF