A rodada começou com o duelo decisivo pela classificação entre São Paulo/São Bernardo e Red Panther /Cascavel. O tricolor devolveu o 4 a 0 que havia levado de Carlos Barbosa na rodada anterior e superou o Cascavel em casa, no Poliesportivo Adib Moisés Dib. O domínio amplo na primeira etapa se converteu em maior vantagem de gols no tempo complementar, quando marcou mais três e fechou o placar. Com isso o São Paulo assumiu a décima primeira posição.

Na sequência, às 11h, dois jogos definiriam o topo da classificação. O então líder Intelli enfrentou o Umuarama em casa e conseguiu empatar apenas no final da partida, 4 a 4. Já o novo líder, Carlos Barbosa, ganhou pelo placar mínimo do Jaraguá. Em quadra os dois times brigaram lance a lance pela primeira posição. Nas poucas brechas os goleiros se mostraram preparados, até que Dener fez o diferencial, recebeu belo passe e virou rápido para marcar.

Para o Minas Tênis Clube a classificação era praticamente impossível, depois da derrota para o Copagrill/SempreVida/Penalty a matemática garante que estão fora da segunda fase. Por conta da vitória por 2 a 1 o Copagrill é quem fecha a zona de classificação, logo à frente do Red Panther/Muffatão/Cascavel. Quem colou no grupo pela disputa das últimas vagas foi o Floripa Futsal, que ganhou por 2 a 1 do São José Futsal, a equipe paulista ainda assim ficou com a décima colocação.

Já a ALAF/Jaclani garantiu vaga de modo contundente. Goleada por 6 a 2 no Atlântico/Apti/UriErechim, que por sua vez estacionou nos 17 pontos e se complicou na busca no G14. Em situação parecida com a da ALAF, Assoeva/Unisc/ALM e Concórdia/Umbro fizeram a partida de encerramento da rodada no Ginásio Parque do Chimarrão, onde ambos empataram para confirmar passagem para segunda fase.