Brasileiro naturalizado russo e com carreira construída fora do país, Eder Lima será esperança de gols para o time do interior paulista a partir do segundo semestre

FIFA

Eder Lima marcou dois gols na vitória da Rússia na Copa do Mundo

Um dos gestores e grande nome do Magnus, Falcão anunciou a chegada de um reforço de peso para o segundo semestre: o pivô Eder Lima. Com 32 anos, o jogador estava desde 2006 no time russo Gazprom. A previsão de chegada dele ao time do interior paulista é no mês de junho.

Naturalizado russo, Eder Lima foi artilheiro da Copa do Mundo de futsal em 2012, além da Euro de 2014. O contrato dele com o Sorocaba é válido até o fim de 2018.

– Ele é uma referência do futsal mundial, um pivô de caracteríticas que existem poucos no mundo. Estava querendo retornar ao Brasil, queria jogar na nossa equipe e deve chegar na janela do meio do ano. Para nós vai acrescentar muito, ele com o Rocha seria uma dupla de referência não só para o Brasil, mas para o mundo. Chega mais um jogador experiente, rodado e para acrescentar a nossa equipe – disse Falcão.

Na atual temporada, o time de Sorocaba disputa as Ligas Paulista e Nacional, além de defender o título mundial de clubes.