O Magnus Futsal dará início à temporada 2019 oficialmente no dia 29 de janeiro, em coletiva de imprensa que acontecerá a partir das 11h15, no Instituto Magnus. Este será o sexto ano de atividade do projeto que, em pouco tempo, se tornou um dos mais vitoriosos do esporte nacional, conquistando no ano passado o bicampeonato mundial de clubes. O evento apresentará os oito novos atletas do time, além de anunciar a nova função do craque Falcão, em seu primeiro ano fora das quadras.

Guilherme Mansueto

Ex-Blumenau, Lucas Rozenski é um dos reforços do Magnus para 2019. Foto: Guilherme Mansueto

A equipe sorocabana segue com o patrocínio máster da empresa de alimentos para cães e gatos Magnus, mantendo também o patrocínio da Athleta, como fornecedora oficial de material esportivo. A Prefeitura de Sorocaba segue com papel fundamental nesta parceria, apoiando com a manutenção da Arena Sorocaba e por meio do Fundo de Apoio ao Desporto Amador Sorocabano (FADAS), além de todos os parceiros institucionais que seguirão no projeto: Ihara, Unimed Sorocaba, Aguaboa, America Net, Colégio Salesiano e Academia Bodytech.

A novidade da temporada será a participação do time no Campeonato Paulista, realizado pela Federação Paulista de Futsal. Além dele, o calendário ainda terá a Liga Paulista, Liga Nacional, Masters Cup (em Portugal) e Mundial de Clubes (na Tailândia).

O Instituo Magnus fica localizado na Estrada Vicinal Antônio Militão, 122, em Santo de Pirapora (acesso pela Rodovia João Leme dos Santos). O evento é voltado somente à imprensa.