O Magnus Futsal enfrentou a equipe do Atlântico Erechim na manhã deste domingo (04/03) e, na prorrogação, venceu por 3 a 0, conquistando o título da Supercopa Magnus de Futsal 2018. Jogando na Arena Sorocaba, o time da casa precisou do tempo extra para alcançar a vitória que dá direito a uma vaga para a disputa da Copa Libertadores deste ano.

Guilherme Mansueto

Leandro Lino abriu o placar para o Magnus contra o Atlântico

A partida começou com as duas equipes arriscando pouco e preferindo manter a posse de bola ofensiva. Os dois lados criaram chances importantes, mas pararam nas boas defesas dos goleiros. Arthur, vencedor da Bola de Ouro como artilheiro do torneio, ainda acertou uma bola no travessão.

Na segunda etapa, a partida esquentou e os dois times passaram a criar mais. Tiago fez três defesas importantes e garantiu o zero no placar. Do outro lado, os chutes de Falcão, Arthur e Sacon pararam na trave. Rocha ainda foi expulso por receber o segundo amarelo.

A prorrogação seguiu muito disputada. Coube a Leandro Lino abrir o marcador aproveitando bola solta na área. Nos últimos cinco minutos de tempo extra, o Atlântico passou a usar goleiro-linha. E foi aproveitando o gol aberto que Arthur ampliou após roubar a bola no centro e chutar de longa distância. Ainda deu tempo do camisa 94 fazer seu segundo gol, dando números finais ao jogo e erguendo a taça na Arena Sorocaba.

Com o título inédito, o Magnus Futsal agora tem direito a disputar a Copa Libertadores desta temporada, que acontecerá na cidade gaúcha de Carlos Barbosa entre os dias 22 e 29 de abril.