O Magnus Futsal enfrenta a equipe do Corinthians, nesta terça-feira (26/06), a partir das 20h15, na Arena Sorocaba. O confronto, que se tornou um dos maiores clássicos do futsal, será válido pela Liga Nacional, competição em que as duas equipes brigam para voltar a disputar o topo da classificação. Os ingressos para o confronto estão à venda pelo valor de 10 reais.

Guilherme Mansueto

Magnus teve forte preparação visando o clássico desta terça-feira. Foto: Guilherme Mansueto

A rivalidade entre os dois times se tornou maior na temporada 2016, quando as equipes fizeram as finais dos campeonatos mais importantes do cenário brasileiro. Naquele ano, o Corinthians levou a melhor e conquistou as ligas Paulista e Nacional. No ano seguinte, os dois clubes se encontraram mais uma vez na final do estadual, porém os sorocabanos levaram a melhor e ficaram com o troféu.

Apesar de ser um dos confrontos mais disputados, o que se tornou frequente foi o excelente nível técnico demonstrado em todos os duelos. Para a partida desta terça-feira, o treinador Ricardinho não poderá contar com o craque Falcão, porém terá o retorno do ala Kevin, que se recuperou de lesão no joelho.

Guilherme Mansueto

Recuperado de lesão, Kevin está de volta ao time comandado pelo treinador Ricardinho. Foto: Guilherme Mansueto

Pelo lado do Corinthians, que ocupa a sexta colocação da tabela, com 18 pontos em dez partidas disputadas, a expectativa é de um jogo duro. “Esperamos um jogo difícil, afinal será um clássico paulista e da Liga Nacional. A gente sabe que eles têm uma grande equipe e por isso vamos fazer um grande jogo. Esperamos entrar bem ligados para que possamos sair de lá com um grande resultado” afirmou Vander Carioca, ídolo do futsal alvinegro e herói na campanha do título da Liga Nacional de Futsal 2016.

Divulgação Shouse

Ídolo no Corinthians, Vander Carioca está confirmado para o clássico. Foto: Divulgação Shouse

Novidades no intervalo do jogo

Na partida entre Magnus Futsal e Corinthians, o torcedor do Magnus terá mais uma atração. O time sorocabano aproveitará o intervalo da partida para apresentar seus dois novos reforços ao torcedor: o pivô Foglia e o ala/fixo Pula. Os dois atletas foram apresentados oficialmente nesta segunda-feira e já se juntaram ao elenco.

Foglia jogou em Sorocaba nos anos de 2014 e 2015 e foi o autor do gol que deu o título da Liga Nacional 2014. Ele também venceu a Liga Paulista, a Libertadores, o Sul-Americano e os Jogos Abertos. Brasileiro naturalizado italiano, o jogador já foi eleito melhor do mundo em 2003, um ano antes de Falcão.

Guilherme Mansueto

Foglia será apresentado para a torcida do Magnus nesta terça-feira. Foto: Guilherme Mansueto

Outra novidade também vem de fora do país, o ala/fixo Pula. Após 14 temporadas atuando na Rússia, país pelo qual se naturalizou, o jogador foi artilheiro da Copa do Mundo 2008, com 16 gols.