O Magnus Futsal enfrentou a equipe do Jaraguá nesta sexta-feira (26/07) na Arena Sorocaba e, contando com apoio do torcedor, venceu por 5 a 0 pela Liga Nacional. Com a vitória, a equipe sorocabana chega aos 29 pontos e sobe na classificação para a quarta posição, enquanto o time catarinense continua com dez pontos e desce para o décimo nono lugar.

Guilherme Mansueto

Pett marcou contra a ex-equipe

A primeira etapa começou com os dois times arriscando pouco e marcando forte, permitindo poucas ações ofensivas. Quem aproveitou a primeira chance clara foi Pett, que recebeu na segunda trave e empurrou para a rede, abrindo o placar. Depois de sofrer a sexta falta, Rodrigo foi para a cobrança de tiro-livre e chutou no ângulo para ampliar. No fim da etapa, Xande ainda teve chance de marcar também da marca dos 10 metros, mas Lucas Oliveira fez a defesa.

O segundo tempo seguiu movimentado, com a marcação forte. Buscando o resultado, o Jaraguá Futsal subiu mais ao ataque e parou nas defesas de Lucas. Porém, em jogada de contra-ataque, Leandro Lino recebeu na ala e chutou forte para anotar o dele. Os visitantes passaram a usar goleiro-linha, mas quem ampliou foi o time da casa. Primeiro, Eder Lima recebeu no ataque, fez o giro e chutou forte para fazer o quarto. Fechando o placar, Pett roubou a bola e chutou para o gol aberto.

Liga Paulista

O Magnus Futsal agora dará início à disputa da Liga Paulista. O departamento técnico da competição divulgou nesta sexta-feira a tabela oficial da edição 2019. O time de Sorocaba faz a estreia contra o Jundiaí, a partir das 19h30, na casa do adversário, no dia 31 de julho.