Próximos de uma pausa no calendário em virtude da disputa da Copa do Mundo, o Magnus Futsal já começou o planejamento para esse período que acontece entre o fim de agosto e o início de outubro. Com o objetivo de aprimorar a condição física dos atletas, prejudicada pela sequência de jogos que o time sorocabano enfrenta desde o Mundial de Clubes no mês de junho, a comissão técnica deu início às avaliações em cada jogador do elenco.

Sob o comando do preparador físico Thiago Chinelato e com o auxílio de Francisco Morgado, fisiologista da Seleção Brasileira, os atletas iniciaram na última semana a primeira fase de exames para identificar a real condição de cada um. Ao todo foram realizadas três sessões de treinos físicos com supervisão dos dois profissionais.

“Os resultados das avaliações ficaram dentro do esperado. Algumas variáveis estão dentro do que se encontra na literatura e outras estão um pouco abaixo devido ao desgaste e falta de tempo para realizar um treino absoluto”, analisou Chinelato.

Ainda de acordo com o preparador físico, a expectativa é que 100% do elenco consiga desenvolver de maneira plena os treinos para recuperar a condição física ideal. “Nesse período vamos trabalhar os pontos deficientes tanto com atividades físicas como treinamentos com bola, por isso a importância de estar agindo em conjunto com o nosso treinador Fernando Ferretti. Antes de voltar aos jogos, vamos reavaliar e esperamos que os jogadores estejam em suas melhores condições físicas e mentais, que também é um fator de desgaste devido ao estresse das competições”, concluiu Chinelato.