Acostumado com decisões, o Magnus inicia a temporada 2018 contando com o talento do maior jogador de futsal de todos os tempos e o único a participar de todas as edições da Liga Nacional de Futsal: Falcão. Recentemente, o clube conquistou a Supercopa de Futsal, garantindo vaga na Libertadores da América. O resultado também marcou o 100º título da carreira do camisa 12. Para a atual temporada, em uma nova etapa do projeto, o ex-fixo Ricardinho será o treinador.

Guilherme Mansueto

Falcão participou de todas as edições da Liga Nacional de Futsal. Foto: Guilherme Mansueto

A vitoriosa trajetória é comprovada pelo número de troféus erguidos durante os anos. Em 2014, o clube venceu os Jogos Regionais, a Liga Paulista e a Liga Nacional. No ano seguinte vieram os títulos dos Jogos Abertos, da Copa Libertadores da América e do Sul-Americano de Clubes. Na temporada 2016, o Mundial de Clubes. Em 2017, foi a vez de vencer os Jogos Regionais e Abertos, além de coroar o ano com o bicampeonato da Liga Paulista.

Na temporada 2018, o clube será comandado por Ricardinho, que desde o início do projeto faz parte da equipe. A liderança e o espírito vencedor de como jogador em quadra, agora, abrem espaço para as orientações e os ensinamentos na área técnica.

O craque Falcão, o goleiro Tiago e o fixo Rodrigo, seguem como pilares do elenco, que ainda conta com os goleiros Pedrinho e Lucas, os fixos Sacon e Edgard, os alas Kevin, Marcel, Pixote, Leandro Lino e Arthur, e os pivôs Eder Lima e Rocha.

A estreia do Magnus na LNF 2018 ocorre nesta sexta-feira (16/03), às 20h15min, contra a Copagril, em Marechal Cândido Rondon (PR). Já na Arena Sorocaba, o clube joga em 23 de março, quando recebe o Blumenau Futsal.

Sobre a cidade de Sorocaba

Sorocaba é um município brasileiro do estado de São Paulo. É a quarta mais populosa do interior de São Paulo e a mais populosa da região sul paulista. A cidade é um importante polo industrial do estado e do Brasil. O município conta com cento e seis quilômetros de ciclovias criadas nas avenidas principais da cidade, sendo possível atravessá-la somente utilizando-se bicicletas como meio de transporte. É a quinta maior cidade em desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo e sua produção industrial chega a mais de 120 países. As principais bases de sua economia são os setores de indústria, comércio e serviços, com mais de 22 mil empresas instaladas, sendo mais de duas mil delas, indústrias.