Ricardo Artifon

Experiência e juventude é a mescla do Magnus durante a primeira fase da Taça Brasil

O Magnus Futsal entrou em quadra na tarde de quarta-feira (08/08) e venceu o time do Constelação (RR) por 4 a 1, alcançando nove pontos e garantindo vaga na semifinal da Taça Brasil. O time de Sorocaba está empatado com o mesmo número de pontos da Assoeva (RS) e, nesta quinta-feira, as duas equipes decidem quem avança em primeiro no Grupo E2. O empate favorece o time paulista.

Apesar de ter sido uma partida muito disputada, os sorocabanos tiveram mais posse de bola ofensiva, enquanto o adversário jogou fechado, querendo as jogadas rápidas em contra-ataques. O primeiro gol saiu dos pés de Alisson, que recebeu na entrada da área, fez o giro e chutou no canto para marcar.

Ricardo Artifon

Goleiro Tiago, do Magnus, salta para bloquear o ataque adversário

A resposta dos roraimenses veio com Arckson, que recebeu livre na segunda trave para empatar. No fim da etapa, Tiago fez duas grandes defesas e, aproveitando a velocidade, lançou para o Falcão driblar o goleiro e fazer o segundo.

No segundo tempo, Lucas Oliveira assumiu a meta do Magnus. A partida seguiu no mesmo ritmo, com a equipe paulista dominando as ações. A pressão surtiu efeito e o time do Constelação cometeu pênalti, após defensor usar a mão para afastar uma bola perigosa. Na cobrança, o goleiro defendeu chute de Falcão.

Porém, na jogada seguinte, Pixote recebeu lançamento de Falcão, avançou livre na ala e chutou cruzado para marcar. O quarto gol veio com Kevin, em chute no canto sem chances de defesa, encerrando o placar em 4 a 1.

Magnus Futsal e Assoeva decidem a primeira colocação do Grupo E2 nesta quinta-feira, às 16h15, no Ginásio CER Atlântico, em Erechim (RS).