Guilherme Mansueto

Na raça, Magnus, do fixo Rodrigo, eliminou os rivais argentinos da Libertadores. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus Futsal enfrentou a equipe do Boca Juniors (Argentina) pelas quartas de final da Libertadores, na noite desta quinta-feira (26/04), em Carlos Barbosa (RS), e garantiu a classificação para a próxima fase ao vencer pelo placar de 4 a 3. Agora, os sorocabanos irão enfrentar o Joinville na semifinal da competição. O confronto acontece no sábado, a partir das 11h, no Centro de Eventos.

Considerado um clássico continental, o confronto começou com a equipe paulista subindo ao ataque e logo abrindo o placar com Arthur, após chute cruzado. Jogando no ataque, o elenco de Sorocaba seguiu pressionando, mas foi em uma jogada de velocidade que o Boca igualou com Gonzalez. Antes do intervalo, Leandro Lino aproveitou o rebote do goleiro e fez o dele.

Na segunda etapa, o bom momento dos brasileiros continuou e Eder Lima, após receber bola na ala, chutou colocado para ampliar o placar. Os argentinos passaram a atacar mais, mas Tiago garantia a vantagem com três defesas importantes. E foi na velocidade que saiu o segundo gol, dessa vez Lopez empurrou para a rede.

Guilherme Mansueto

Eder Lima balançou a rede e contribuiu para vitória do Magnus sobre o Boca Juniors. Foto: Guilherme Mansueto

Sem dar chance de reação, Eder Lima recebeu bola na frente, fez grande jogada se livrando de dois marcadores e tocou para Pixote livre anotar o dele e o quarto do time de Sorocaba. No fim da partida o Boca ainda fez mais um, restando um minuto para o fim, com Arrieta, mas o placar terminou com vitória por 4 a 2 para os paulistas.

O Magnus Futsal agora enfrenta o Joinville na semifinal da competição, no sábado, às 11h. Do outro lado, Carlos Barbosa e Cerro Porteño (Paraguai) se enfrentam às 13h. Os dois jogos terão transmissão do Sportv, além da página no Facebook da ACBF (Facebook.com/CarlosBarbosaFutsal) e da Rádio Magnus (www.radiomagnus.com.br).