A Seleção Brasileira que inicia a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, conta com uma forte base do futsal. Dos 23 convocados pelo técnico Dunga, 13 começaram a carreira no salão, participando de torneios oficiais da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS): Alisson, Marcelo, Filipe Luis, David Luiz, Miranda, Marquinhos, Luiz Gustavo, Kaká, Lucas, Renato Augusto, Douglas Costa, Willian e Ricardo Oliveira. A confederação compartilhou as imagens desses jogadores que constam nos registros da entidade.
08.10_seleção_campo_futsal_2

– Dá para ver que o futsal tem ajudado e muito os atletas que migram para o futebol. Grandes jogadores passaram no trabalho de base pelo futsal, como o Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Kaká, entre outros. O que acontece é que, na realidade, o trabalho do futsal no dia a dia é feito em espaço reduzido. Os próprios treinadores de futebol 08.10_seleção_campo_futsal_1usam muitos treinos no campo com menor espaço, pois exige que o atleta tenha que raciocinar mais rápido, pensarjá no próximo movimento com agilidade, já que a marcação está mais próxima. Isso desenvolve algumas características como o drible e o passe futuro, primordiais nos jogadores de futsal – analisou o técnico da seleção brasileira de futsal, Serginho Schiochet.

O Brasil estreia nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Chile, em Santiago. No dia 13, a equipe enfrenta a Venezuela no Castelão, em Fortaleza, às 22h.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Reprodução/ Facebook/ Divulgação/ CBFS