Depois de ganhar o apelido de “Rei do Empate” na primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Cresol/Marreco cresceu na hora certa da competição e venceu as duas partidas contra o Jaraguá (SC), pelas oitavas de final. Com uma vantagem de 3 a 1 do primeiro jogo, em casa, a equipe beltronense foi a Jaraguá do Sul e não se acomodou com a vantagem, o que resultou em mais um resultado favorável: 4 a 2.

O resultado colocou o Cresol/Marreco entre os oito melhores times do Brasil, um feito inédito para o Sudoeste do Paraná. O time do técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, vai enfrentar agora nas quartas de final o atual campeão da Liga Nacional, o Corinthians, que eliminou a Intelli também com duas vitórias.

Adolfo Pegoraro

Jaraguá 2×4 Marreco

Quem olha apenas o placar, pode imaginar que foi um jogo fácil, mas não é verdade. O Jaraguá valorizou a classificação do Marreco, jogando muito bem as duas partidas. Com quase quatro mil torcedores na bela Arena Jaraguá, o time beltronense não se intimidou, mostrou maturidade e suportou a pressão do adversário.

Quem abriu o placar foi o Cresol/Marreco, com Sinoê, que marcou o seu 11º gol na Liga Nacional e o 23º com a camisa do time beltronense em 2017. Na segunda etapa, o Jaraguá empatou com Keko, que enganou o goleiro Quinzinho. Mas o Marreco chegou ao segundo gol com Canhoto, que tocou no canto do goleiro Hulk. Sinoê derrubou Márcio dentro da área e OitoMeia empatou o jogo em 2 a 2, em cobrança de pênalti.

Como o empate garantia o Marreco na próxima fase, o técnico Fio, do Jaraguá, colocou Yuri como goleiro linha. A iniciativa deu errado, pois em um contra ataque, Suelton foi derrubado por OitoMeia, que foi expulso. Na cobrança de tiro livre, Emerson marcou o seu 114º gol com a camisa do Cresol/Marreco e deixou o placar em 3 a 2. E numa jogada pela esquerda de Fabiano Assad, a bola sobrou para Richard fechar o placar.

Marreco x Corinthians

O atual campeão da Liga Nacional é o adversário do Cresol/Marreco nas quartas de final. E o primeiro jogo acontece nesta quinta-feira, às 16h, no Arrudão. O jogo de volta, em São Paulo, está programado para o sábado, dia 28. A partir de agora, todos os jogos têm transmissão ao vivo do SporTV.

Ingressos

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$ 30. Na hora do jogo, o valor sobe para R$ 50. Os pontos de venda são a Lanchonete do Arrudão, Safira Sports, Cia do Chopp, Lanchonete Daran (Míssio) e as quatro unidades da Farma Anjos (Centro/24h, Alvorada, Vila Nova e Cango).

A meia-entrada, para estudantes, idosos e doadores de sangue, será vendida na manhã de quinta-feira, das 10 às 12horas, no Ginásio Arrudão.