Diego Dallacosta

Diretores do Marreco e do Sesi reunidos em Francisco Beltrão. Foto: Diego Dallacosta

O Cresol/Marreco Futsal firmou na segunda-feira uma importante parceria com o Colégio Sesi, de Francisco Beltrão (PR). A partir de agora, os atletas das categorias de base do clube (sub-15 e sub-17) vão poder estudar na escola com valores de mensalidade subsidiados. A instituição de ensino também vai ceder estrutura para treinamentos, já que conta com um moderno ginásio de esportes. Com isso, será possível garantir educação de qualidade para os atletas da base do clube beltronense.

“O Sesi é um colégio já bem estabelecido em Francisco Beltrão e que oferece um ensino de qualidade. Ficamos felizes com essa parceria, já que se torna um diferencial para a nossa base receber atletas e proporcionar que eles continuem sua formação no Colégio Sesi”, disse o presidente Ivo Dolinski.

A base do Marreco também vai representar o colégio em competições estudantis, como os Jogos Escolares do Paraná (JEPs). “Queremos fortalecer nossa base, que até agora só é feita através de projeto social. Já começamos um trabalho com o sub-20 e vamos expandir no próximo ano para formar atletas para o nosso time principal nos próximos anos”, completou Ivo.

A parceria firmada entre Marreco e Colégio Sesi deve iniciar nos próximos dias, quando o colégio passará a receber os alunos das categorias de base para estudar na instituição. O que deve acontecer também é promoção do Colégio Sesi em dias de jogos do Marreco Futsal, com os alunos da instituição, que podem realizar apresentações culturais e demais atividades.