Começou nesse sábado a fase de mata-mata da Liga Nacional de Futsal 2019. Em confronto de ida válido pelas oitavas de final da competição, o Marreco, do Paraná, venceu o Tubarão, de Santa Catarina, por 5 a 3. A partida será no próximo sábado, em Santa Catarina, no ginásio Estener Soratto.

Adolfo Pegoraro

Pivô Sinoê foi um dos destaques da vitória do Marreco. Foto: Adolfo Pegoraro

O sábado também teve as vitórias do Foz Cataratas sobre o Campo Mourão por 3 a 2, e do Atlântico Erechim sobre o Pato Futsal por 4 a 3.

Marreco se impõe em casa e derruba o Tubarão

Logo nos primeiros instantes do jogo, Passamani abriu o placar para os visitantes. Mas o Marreco não demorou a reagir, e com um gol de Canabarro empatou dois minutos depois. Ainda no primeiro tempo, brilhou a estrela de Sinoê, dando tranquilidade à torcida da casa. Ele marcou dois gols e o Marreco foi para o intervalo vencendo por 3 a 1.

No segundo tempo, Acco marcou para o Tubarão logo aos 4 minutos, dando mais emoção à etapa. Serginho fez o terceiro do Tubarão, deixando o jogo eletrizante. Até que aos 18 minutos, Pedro Rei posou de herói, garantindo o gol da vitória do Marreco diante de sua torcida. Canabarro ainda marcou o quinto no último segundo de jogo.

Nilton Rolin

Foz Cataratas vence partida de ida das Oitavas. Foto: Nilton Rolin

Foz Cataratas vence o Campo Mourão no último minuto

O Foz Cataratas venceu o Campo Mourão por 3 a 2 no último minuto, no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O Campo Mourão abriu 2 a 0 no placar, com Caio Barros e Luiz, de pênalti. Mas o Foz Cataratas foi buscar o empate. Primeiro diminuiu com Henrique, e logo depois deixou tudo igual com Rodrigo Trentin. No último minuto, Trentin fez o gol da vitória do Foz Cataratas. O Foz joga a partida da volta contra o Campo Mourão no próximo domingo, 6 de outubro, às 13h.

Atlântico vence duelo emocionante contra o Pato

Em Erechim, no interior gaúcho, Atlântico e Pato fizeram um jogão cheio de gols e de tirar o fôlego. No fim, com o apoio da sua torcida, o Galo levou a melhor. Com dois gols no primeiro tempo, Barbosinha fez a alegria da torcida e deixou o Atlântico bem na partida.

Edson Castro

Atlântico vence Pato no primeiro duelo das Oitavas. Foto: Edson Castro

Só que no segundo tempo o Pato foi buscar o empate com Tom e Gouveia. Gessé recolocou o Atlântico na liderança e Ian deu um pouco de tranquilidade à torcida anfitriã marcando também. Até que aos 17 minutos do segundo tempo, Jhow incendiou o jogo marcado o terceiro do Pato.

Só que os gaúchos conseguiram segurar a vitória por 4 a 3. O segundo confronto entre os times será no próximo domingo, dia 6 de outubro, às 11h, em Pato Branco.