No sábado, dia 9, o Cresol/Marreco Futsal recebe o Concórdia (SC), pela Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida está marcada para as 21h30 e terá transmissão ao vivo no SporTV. E a equipe de Francisco Beltrão vai aproveitar o momento de visibilidade para divulgar a cultura local. Isso porque será lançado oficialmente, neste jogo, o Hino do Marreco Futsal, com letra de Marcos Mazzochin e melodia de Manoel “Nell” Motta, da banda Musical Alvorada.

esporte - marreco

Nell Motta, Mariney Trentin e Marcos Mazzochin, vocalistas da banda Musical Alvorada, com o presidente do Cresol/Marreco Futsal, Ivo Dolinski, durante a gravação do hino do clube, terça-feira à noite, no Studio Power Master. Adolfo Pegoraro/Assessoria

Na terça-feira, 5, os oito integrantes da banda estiveram no Studio Power Máster, no Bairro Cristo Rei, para gravar a música. Agora a Criativa Áudio Visual, do comunicador Gilberto Chaves, o Betinho, vai fazer um vídeo com a melodia, mostrando imagens do time, do ginásio e da torcida. A ideia é sugerir o produto final para o SporTV. Quem sabe a música possa ser veiculada em rede nacional, por se tratar de uma novidade no meio do futsal.

“De qualquer forma, vamos apresentar o hino no intervalo do jogo para os torcedores. Quem comprar o ingresso, vai ganhar na hora a letra, para cantar junto com a banda. O Marreco está aproveitando seu momento de maior visibilidade para divulgar também a cultura de Francisco Beltrão, pois essa é uma das funções do nosso esporte”, comenta Ivo Dolinski, presidente do Cresol/Marreco.

A criação da música

Torcedor apaixonado do Marreco, o empresário Marcos Mazzochin foi estimulado pelo comunicador Itamar José, da Rádio Anawin, e pelo professor de Educação Física Moacir Vieira, da empresa Moa Personal, a escrever a letra do hino do Marreco. “A gente sempre frequenta o restaurante do Míssio (Lanchonete Daran), na Cidade Norte. E como ele é diretor do Marreco, surgiu essa ideia de fazer o hino”, conta Marcos.

“Não foi difícil produzir a música, a gente procurou apenas fugir do comum, algo que não fosse parecido com outra canção, que tivesse originalidade. Procuramos também algo acessível, fácil de decorar, para que o torcedor possa cantar junto”, acrescenta Nell Mota.

Hino do Marreco Futsal

No ano dois mil e sete,

O Marreco então surgiu

Humildemente na Cidade Norte

E já conquistou o Brasil.

“Vai, Marreco, vai!”

Com raça e emoção,

Voando baixo nas quadras nacionais,

És o orgulho de Francisco Beltrão (bis)

Das lutas incansáveis,

O suor a derramar.

No Sudoeste, és o mais forte,

Do Paraná, o mais voraz!

Nas cores preto, verde e branco,

Valente no Arrudão.

O ginásio é sua arena,

A torcida o galardão.

Letra: Marcos Mazzochin

Música: Nell Motta

Banda Musical Alvorada

Nell Motta – trombone, vocal e melodia

Marcos Mazzochin – letra, vocal e sax alto

Mariney Trentin – vocal

Leonardo Inocêncio – trompete

Juvenir de Mello – trompete

Roberto Pitz – percussão

Jair Mazzochin – percussão

Zolmar Sinhorin  – sax tenor

História da banda

Banda de Francisco Beltrão criada em 2014, como uma continuação da Banda do Noel, que acompanhou o Papai Noel em 20 apresentações programadas pelo Departamento de Cultura. É formada por nove integrantes, todos com instrumentos de sopros metais, ou seja, sax e trompete, tendo também o trabalho de percussão. A banda ensaia todas as terças-feiras, às 19h, no Centro dos Idosos, no Bairro Entre Rios.

Notícia: Adolfo Pegoraro/Assessoria