Na noite de segunda-feira, 21, o Marreco Futsal anunciou oficialmente a comissão técnica para a temporada 2019. Com alguns ajustes, a nova equipe terá a função de ajudar e cobrar mais os atletas durante a temporada. A novidade é a mudança na supervisão. Ricardo Ronqui, que exercia essa função até o ano passado, passa para o cargo de Gerente de Futsal, deixando a supervisão com Mauro Córdova, que já estava fazendo o trabalho de auxiliar técnico e comandante do sub-20.

Divulgação

Mauro Córdova é o novo supervisor do Marreco

“A gente trouxe também alguns parceiros que vão auxiliar no trabalho do dia a dia, como por exemplo a questão de quiropraxia com o Thiago Bertoletti e a parte de acompanhamento do comportamento da mente com o psicanalista Marcelo Moya. É preciso trabalhar melhor essa questão de controle de ansiedade e também como lidar com pressão durante o ano”, comenta João Carlos Marques, vice-presidente do Marreco Futsal.

A partir de agora, Ricardo Ronqui faz parte da diretoria do Marreco Futsal. Ele passa a gerenciar também projetos paralelos, como o da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, que trabalha com crianças carentes em três núcleos em Francisco Beltrão.

Outra novidade na comissão técnica é o fisiologista Ronaldo Germano, que vai trabalhar junto com o preparador físico Hernandes Freitas. “Agora teremos mais demanda por trabalho nesta parte, por conta do sub-20. Então por isso nos reforçamos nesta parte”, complementa João.

Confira como ficou a comissão técnica para o elenco profissional e categorias de base:

Supervisor: Mauro Córdova
Treinador: Paulinho Gambier
Preparador Físico: Hernandes Freitas
Fisiologista: Ronaldo Germano
Treinador de Goleiros: Sérgio Barbosa
Médico: Clair Azzolini Filho
Fisioterapeuta: Marlon Meurer
Atendente: Osmar Alves dos Santos
Rafael Zapelini (Clínica Zanatta)
Juvenil de Souza (Dalla Valle Sports)
Thiago Bertoletti (quiropraxia)
Marcelo Moya (psicanalista)
Thierry Silva (preparador físico do sub-20)
Dionatan Marcelo (treinador base)
Luiz Lopes (treinador base)
Dionatas de Bairros (atendente base)