Divulgação MarrecoEm 2016, o Marreco Futsal teve quatro jogos transmitidos ao vivo pelo SporTV na Liga Nacional de Futsal (LNF). Isso garantiu ao clube de Francisco Beltrão um retorno de impacto de mídia de R$ 16,8 milhões.

O estudo foi feito pela empresa Fato & Ação Comunicação, do Rio de Janeiro, que contou quantas aparições cada marca teve nos jogos, seja no uniforme ou nas placas de publicidade, e relacionou com o valor comercial da emissora de tevê por assinatura.

“É um estudo muito interessante, que a Liga Nacional nos oferece gratuitamente. Dessa forma, podemos mostrar aos nossos patrocinadores como o investimento volta no fortalecimento da marca”, comenta Altamiro Dias, o Fio, diretor de Marketing do Marreco Futsal.

Só a Cresol, principal patrocinadora do time, teve um retorno de R$ 2,7 milhões, o que representa quase cinco vezes o valor que a cooperativa pagou para ter uma franquia própria da Liga Nacional. “Teve empresa que pagou o investimento do ano todo somente em um jogo na televisão”, complementa Fio, que está animado com as conversas que tem feito com empresários beltronenses. “Estamos fechando com patrocinadores para a temporada 2017. E como montamos uma equipe mais forte, esperamos ter um jogo a mais em rede nacional, pois queremos avançar para as quartas de final, chegar uma fase a mais do que em 2016.”

Divulgação Marreco

Entrevista com o técnico Fabinho Gomes