O Colégio Mellinho e a ALAF são grandes parceiros dentro e fora das quadras. Dentro das quadras esportivas perdura uma forte parceria com as escolinhas de futsal que envolvem muitas crianças, e fora delas acontecem grandes parcerias com projetos e ações sociais.

As duas instituições realizam durante as temporadas várias ações em prol da comunidade lajeadense e comunidade regional.

Neste ano de 2015 algumas ações já beneficiaram o Hospital de Marques de Souza, a APAE de Nova Prata e as vítimas atingidas por temporais e as cheias. E agora a última parceria será de doação de tênis para pessoas necessitadas e de baixa renda. As duas entidades estarão representadas por Vanderlei Miguel Kraemer, diretor do Mellinho e Alexandre Heissler, presidente da ALAF. Ambos vão distribuir mais de 400 pares de tênis que foram doados em uma gincana organizada pelo Colégio Mellinho. O local e a data para a distribuição ainda não está definida, mas será nesta reta final de ano, para aproveitar o espírito natalino.

Notícia e Imagem: Marcelo Cardoso