Guilherme Mansueto

Em sete jogos na LNF 2018, Minas venceu quatro, empatou dois e perdeu apenas um. Foto: Guilherme Mansueto

A partida entre Minas e Magnus, disputada no último sábado (19/5), em Sorocaba (SP), está entre os melhores jogos da temporada 2018 da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em confronto muito movimentado e decidido nos segundos finais, as equipes empataram em 6 a 6. Com o resultado, o Minas ficou em sexto lugar na tabela de classificação, com 14 pontos conquistados em sete rodadas.

Na partida contra a equipe do interior paulista, os minastenistas quase não contaram com Ciço, que, por questões físicas, atuou durante poucos minutos. O ala William, que, gripado, entrou no sacrifício, foi expulso ainda na primeira etapa. A partida, então, seria um excelente momento para que o técnico Paulo César Cardoso avaliasse a evolução da equipe. E o treinador gostou do resultado. “Foi um jogo em que tivemos um bom aproveitamento, com excelentes contra-ataques, muito rápidos. Acho que isso fez muita diferença. Poderíamos ter, em certos momentos, maior envolvimento com a posse da bola, mas envolvemos bem (o adversário). O jogo provou que a equipe está indo muito bem”, comentou.

O  Minas voltou a treinar na manhã desta terça-feira (22/5), às 10h, na Arena MTC. O próximo desafio da equipe minastenista pela LNF será no domingo (27/5), às 10h30, em Belém (PA), onde irá enfrentar o Shouse.