Jogando mais uma vez fora de casa pela LNF, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed visitou o Minas, em Belo Horizonte e saiu com um empate pela nona rodada da competição. Com isso os joseenses somam 14 pontos e aguardam a conclusão da rodada para saber em qual posição ficam na tabela de classificação.

Crônica

O primeiro tempo foi equilibrado do começo ao fim em uma partida muito disputada por duas equipes competitivas. O São José levava vantagem nas jogadas bem trabalhadas e em sua defesa, contando com o bom trabalho do goleiro Bruno Lambão enquanto que o Minas levava perigo em contra ataques e nas bolas paradas.

Por ser um jogo em que toda posse de bola era valorizada, as chances demoraram a aparecer. Somente depois de passados alguns minutos, onde o São José também se acertou em quadra, foi que as oportunidades surgiram, principalmente nas finalizações de Wilsinho e Vandinho. No entanto, nenhum desses chutes encontrava o fundo da rede e o time da casa começava a subir com cada vez mais empenho para tentar sair na frente. A defesa aparecia sempre com precisão para tirar o perigo ao redor do gol.

Gol no final

Assim o tempo foi passando rapidamente, sem vantagem para qualquer lado. Porém, faltando 10 segundos no relógio, Vandinho puxou um contra ataque e foi parado com a sexta falta a favor dos joseenses. Johnny foi para a cobrança e chutou para a defesa do goleiro. No rebote o próprio camisa 9 acertou o ângulo para deixar o São José na frente antes da saída do intervalo.

Etapa Complementar

Com o time da casa atrás no placar, o começo do segundo tempo foi aberto. Com o Minas tentando o gol de todo o jeito e a defesa segura, as brechas começaram a aparecer. Logo nos primeiros minutos os joseenses tiveram um contra ataque onde Betinho apareceu sozinho na ala. Porém o camisa 10 estava desequilibrado e o chute não saiu como ele queria, para a defesa do goleiro.

A resposta veio pouco tempo depois: em uma jogada trabalhada no fundo, o árbitro assinalou pênalti a favor do time da casa. Kelson bateu no alto, sem chances para Bruno. 1 a 1 e pressão da equipe do Vale do Paraíba, que não se abateu em nenhum momento e foi pra cima.

Com uma intensidade forte na partida, mais duas ótimas chances apareceram. Primeiro Léo recebeu na entrada da área após jogada muito bem trabalhada pelos visitantes, mas finalizou pra fora. Em seguida o ala Rodrigo levou vantagem no drible, mas a finalização foi defendida depois de um forte chute quase na linha de fundo.

O tempo foi passando e o time do Minas começou a depender mais de bolas paradas para virar a partida, porém o São José estava bem treinado para anular as jogadas de seu adversário. Com o time do São José estourado em faltas no final, os mesmos ficaram na defesa e esperaram um contra ataque para tentar vencer a partida, o que não aconteceu. Fim de jogo na Arena Minas Tênis Clube e um ponto conquistado fora de casa pelos visitantes.

Notícia e Imagem: Brenno Domingues/Quarttus Marketing