O mês de outubro começa com a disputa de mais uma decisão pela equipe de futsal do Minas. Nesta quarta-feira (2/10), às 20h30, em partida que será disputada contra o América Mineiro, na Arena MTC, o time minastenista terá pela frente o primeiro jogo da final do Campeonato Metropolitano 2019.

Orlando Bento

Goleiro Anderson busca título pelo Minas. Foto: Orlando Bento

O campeão será conhecido depois de dois jogos, sendo que ainda não há definição de local e data do último confronto. O formato, porém, já é conhecido. Em caso de uma vitória para cada lado, será disputada uma prorrogação (dois tempos de cinco minutos). Se o empate persistir, o América Mineiro fica com o título.

Sem desfalques, o Minas terá força máxima no primeiro desafio da final do Metropolitano 2019. “Vamos enfrentar uma equipe muito experiente, com vários jogadores que já passaram pelo Minas. Eles estão acostumados a jogar esse tipo de jogo, com essas particularidades, disputam várias competições. Nossa equipe é bem jovem, a final vai ajudar no amadurecimento deles, no desenvolvimento da responsabilidade. Vamos buscar a conquista do título”, disse o técnico Peri Fuentes.