Os primeiros dias do ano foram dedicados aos exames médicos. Com todos os jogadores aprovados, o Supermercados BH/Minas fez os primeiros treinos com bola na temporada 2017. Segundo a programação feita pela comissão técnica, as primeiras duas semanas tiveram treinos táticos completos, que abordavam todas as situações presentes em uma partida de futsal.

Divulgação Minas

Foco na defesa nos treinos do Minas. Foto: Divulgação Minas

Agora, a partir desta segunda-feira (23/1), Paulo César Cardoso começa a fazer trabalhos específicos com o elenco. Nesta manhã, na Arena Minas Tênis Clube, o técnico comandou atividade com bola. Em 1h15 de atividade, Paulo César trabalhou o setor defensivo. Esse foi o primeiro treino específico do Supermercados BH/Minas na temporada 2017. A equipe deverá repetir treinos como o desta segunda em outras oportunidades. Fora isso, o volume das atividades também aumentará.

Tudo isso serve para deixar o time pronto para a disputa da Taça Brasil. Dono de dois títulos (2002 e 2012) da competição mais tradicional do futsal brasileiro, o Supermercados BH/Minas vai em busca do troféu, em março, na cidade de Francisco Beltrão (PR). Na última conquista a equipe mineira também era comandada por Paulo César Cardoso.