Só a vitória interessa ao jovem time do Minas. A equipe do técnico Peri Fuentes recebe, nesta sexta-feira (6/9), às 20h15, o Foz Cataratas Poker, pela última rodada da fase de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019. A torcida minastenista será o sexto jogador em quadra e vai empurrar a equipe, que precisa vencer para continuar a sonhar com a classificação para a próxima fase da competição nacional. A partida terá transmissão ao vivo da LNFTV.

O ingresso para o duelo será trocado por um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá, ou um litro de leite. Os portões da Arena MTC serão abertos às 19h15.

Adolfo Pegoraro

Goleiro Anderson é um dos destaques do Minas. Foto: Adolfo Pegoraro

A equipe minastenista só pensa em fazer o dever de casa. O técnico minastenista alerta que a equipe precisa ter a mesma postura que teve no jogo contra o Tubarão Futsal, mas deve estar atenta até o fim, para não levar gols no fim jogo, como ocorreu na última rodada. “Precisamos fazer o que fizemos no último jogo, porém, com mais eficiência em termos do resultado. Jogamos contra um grande adversário, fizemos um jogo forte e tivemos condições de ganhar a partida, mas a vitória escapou. Isso não pode acontecer de forma alguma. O fator casa é muito importante para nós e precisamos fazer isso valer. Enfrentaremos outro grande adversário, mas precisamos buscar a vitória de qualquer forma, sempre com atenção na defesa”, destacou o treinador minastenista.

O que precisa acontecer?
Além de vencer o Foz Cataratas, que já está classificado, por qualquer resultado, o Minas tem que torcer por um tropeço do Intelli. A equipe do interior paulista joga fora de casa contra a Assoeva, que está na briga por uma vaga entre os oito primeiros colocados.

O Minas é o 17º colocado, com 14 pontos. A Intelli é a 16ª equipe na tabela classificação, com 17 pontos. Se o Minas vencer e a Intelli perder, as duas equipes terminam a fase de classificação com 17 pontos.