Falta pouco mais de uma semana para o primeiro jogo do Supermercados BH/Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018. A equipe comandada por Paulo César Cardoso estreia na principal competição nacional da modalidade no dia 18 de março, às 11h, na Arena MTC, quando recebe o Assoeva/Unisc/ALM. Na busca pelo título, o Supermercados BH/Minas irá contar com jogadores experientes e vários atletas revelados nas categorias de base. Com muitas novidades no elenco, os mineiros, desde a reapresentação da equipe, na segunda semana de janeiro, treinam forte. Atividades táticas são conduzidas por Paulo César Cardoso e comissão técnica durante as semanas. Mas apenas treinar não é o suficiente. É preciso jogar. Pensando nisso, o Supermercados BH/Minas embarcou para Três Corações (MG), onde irá participar do II Festival de Futsal Terra do Rei.

Orlando Bento

Minas começa hoje a disputa do torneio em Três Corações. Foto: Orlando Bento

Serão três dias de jogos no ginásio Pelezão. O Supermercados BH/Minas terá como primeiro adversário o Baependi, nesta quinta-feira (8/3), às 20h. A competição é vista como fundamental pelo técnico Paulo César Cardoso. Adquirir ritmo deve ser o foco dos minastenistas. “É bem difícil você pensar na Assoeva agora. Não tivemos a quantidade de jogos que gostaríamos. Tivemos alguns coletivos, mas precisamos pegar vivência, para ajustarmos algumas coisas. Estamos com vários atletas novos. Então, precisamos agrupar todo mundo, adequar todo mundo. Ainda não dá para pensar na Assoeva. É claro que tudo é feito em função da Liga Nacional, em função daquilo que se vai jogar. Então, na hierarquia da história, a primeira coisa é o ritmo de jogo”.

Para a disputa do II Festival de Futsal Terra do Rei, o elenco viajou reforçado pelos atletas que já estavam no time nas últimas temporadas e pelas revelações da base minastenista. Apenas os goleiros Bianchini e Françoar não irão participar do Festival.

II Festival de Futsal Terra do Rei

Quinta-feira (8/3)

Jogo 1 – 19h – Três Corações x Três Pontas

Jogo 2 – 20h30 – Baependi x Supermercados BH/Minas

Sexta-feira (9/3)

Jogo 3 – 19h – Ganhador do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2

Jogo 4 – 20h30 – Ganhador do Jogo 2 x Perdedor do Jogo 1

Sábado (10/3)

Final e disputa de 3º lugar a partir das 15h30