Um bom tempo sem jogar, mas quase um mês de fortes treinos físicos e táticos. Essa foi a rotina do Supermercados BH/Minas entre 9 de julho, um dia após ser derrotado pelo Jec/Krona, por 3 a 1, em Contagem, e 1º de agosto, véspera de mais um duelo válido pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016. Nesta terça-feira (2/8), às 20h15, no Sesc Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, a equipe minastenista encara o Floripa Futsal. Apenas quatro rodadas separam o time comandado pelo técnico Paulo César Cardoso da fase eliminatória da atual temporada da LNF.

Divulgação Minas

Minas é o atual 16º colocado, fechando a zona de classificação para os playoffs da LNF 2016

Aperfeiçoamento do setor defensivo. Esse foi o foco da equipe mineira durante as semanas de treinos. Em 14 jogos, o Supermercados BH/Minas somou 12 pontos, ocupando a 16ª posição. As atividades com bola foram realizadas no Sesc Contagem, local dos confrontos desta terça e do dia 8 de agosto, quando receberá o Carlos Barbosa. O piso é diferente daquele em que os jogadores encontram na Arena Minas Tênis Clube. A bola corre mais na quadra, que é pouco maior que a da Arena. “Em Contagem, onde treinamos nessas semanas, já não temos mais essa dificuldade. O ginásio é muito bom, o piso também. O único problema de lá é treinar por muito tempo, que é um piso muito duro. Mas, para o jogo, é excelente, uma quadra rápida, de 40 x 20 metros. É uma estrutura excelente”, disse o técnico Paulo César Cardoso.

Segundo o treinador minastenista, campeão da Taça Brasil 2012 com o Clube, a equipe precisava treinar situações defensivas para ter mais tranquilidade em momentos de ataques adversários. “Nossa preocupação foi a defesa, porque vínhamos de um momento em que muitos atletas machucaram. Foram seis contundidos. Tínhamos um volume muito bom de ataque, mas não tínhamos tranquilidade no ajuste de defesa. O mais trabalhado foi isso”, disse Paulo César.

Sobre o adversário desta terça-feira, Paulo César destacou que o Floripa Futsal é uma equipe que está junta há um bom tempo. Dessa forma, o jogo promete ser um grande confronto. “É uma equipe que em que qualquer situação, seja fora ou dentro de casa, é muito difícil de se jogar. Mas vimos de uma semana muito boa de treinamento, melhoramos bastante também a parte mental. Acho que será um grande jogo. Acredito muito nesse resultado”.