Ricardo Artifon

Minas, do técnico Paulo César Cardoso, tem jogo marcado com o Pato pela Liga Nacional de Futsal. Foto: Ricardo Artifon

Na última quinta-feira (9/8), o Supermercados BH/Minas entrou em quadra para lutar por uma vaga na semifinal da Taça Brasil. Bicampeão da competição, o time minastenista enfrentou o Pato Futsal, em Erechim (RS), sede da competição, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 0. Com o resultado, o Supermercados BH/Minas encerrou a participação na Taça Brasil. Agora, a equipe volta com as atenções para a Liga Nacional de Futsal.

Para Paulo César Cardoso, os minastenistas mostraram bom nível técnico e tático no grupo mais disputado da Taça. “Pela chave que nós pegamos, pela dificuldade dos adversários, fizemos uma boa campanha nesta Taça Brasil. Contra o Pato, tivemos um bom primeiro tempo, mas falhamos em duas bolas. Isso faz parte do jogo, o adversário está lá para isso. Perdemos muitos gols, podíamos ter equilibrado mais o confronto. O goleiro deles foi muito bem. Mas deixo a Taça Brasil dizendo que foi um time de guerreiros, que todo mundo lutou até o último segundo. E com qualidade, lutamos com qualidade, com condições de classificação. Mas não deu”, disse o treinador.

Agora, a equipe comandada por Paulo César Cardoso volta a se concentrar na disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018. O próximo adversário será o mesmo Pato Futsal. O Supermercados BH/Minas enfrenta o time paranaense no dia 15 de agosto, às 20h15, em Pato Branco (PR).