Ricardo Artifon

Fixo Ciço é um dos mais experientes do grupo e o capitão do Minas na Taça Brasil. Foto: Ricardo Artifon

A tensão pela estreia na Taça Brasil 2018 já passou. Na noite desse domingo (5/8), em Erechim (RS), o Supermercados BH/Minas disputou a primeira partida em busca do tricampeonato da competição. O adversário foi o Atlântico, que jogava em casa e contava com o apoio da torcida. A equipe comandada por Paulo César Cardoso saiu em desvantagem, mas mostrou poder de reação no segundo tempo e empatou o jogo em 2 a 2, com dois gols de Zequinha.

No Grupo E1 da Taça Brasil, o Supermercados BH/Minas ainda terá pela frente Jec/Krona (SC), Horizonte Futsal Clube (CE) e Pato Futsal (PR). Na segunda-feira (6/8), a equipe minastenista teve folga na tabela de jogos. Porém, a comissão técnica programou atividades para o grupo.

Para o técnico Paulo César Cardoso, o resultado da estreia foi positivo. Em desvantagem no placar, o Supermercados BH/Minas não mostrou abatimento e empatou o jogo. “Foi um jogo de estreia, e um jogo de estreia é sempre nervoso, mas conseguimos resolver os problemas da partida. O resultado foi importante, porque outras duas equipes da chave empataram. Foi um grande resultado, buscamos mais uma vez e vimos que temos a condição de definir a nossa vida nessa competição. Alguns ajustes precisam ser feitos, mas começamos muito bem”, comentou o técnico minastenista.