A duas semanas da estreia na LNF, o Pato Futsal entra na reta final da pré-temporada. Nando, um dos nomes mais experientes na equipe do sudoeste paranaense, mostra-se contente com a equipe nesta fase de preparação, destacando o ataque como ponto forte. O camisa 2 da equipe do sudoeste paranaense elogia a evolução de sua equipe na pré-temporada.

Os primeiros amistosos do ano foram em Santa Catarina. No estado vizinho, foram dois jogos com uma vitória contra o Concórdia e uma derrota para o Joaçaba. Na última semana, o Pato venceu o Botafogo em casa por 8 a 4.

Nando fala sobre a evolução da equipe nas últimas semanas de treino, incluindo a vitória contra o Botafogo: “Nos primeiros amistosos em Santa Catarina, tínhamos apenas duas semanas de trabalho e sentimos bastante a parte física. Contra o Botafogo tivemos uma grande evolução, o que é normal depois de mais duas semanas trabalhando”.

Divulgação Pato

Nando trocou o Marreco pelo Pato em 2017. Foto: Divulgação Pato

Os comandados de Marcio Borges se destacam pela ofensividade em quadra. Nando relata que o poderio ofensivo de sua equipe, aumenta a responsabilidade por bons resultados no ano: “O time já está pegando forma, entrosamento. Mostra-se um time ofensivo, criando muitas chances de gol e com qualidade técnica individual fora do comum. Isso aumenta nossas expectativas para este ano e pra isso temos nos dedicado ao máximo nesta pré-temporada”.

Até o primeiro jogo do ano, o goleiro espera ver ainda mais melhoras na equipe: “Sempre tem o que melhorar. São jogadores vindo de diversos lugares e o Marcio está buscando agregar para que juntos possamos formar uma equipe competitiva e que esteja sempre brigando pelas primeiras posições em todos os campeonatos”.

O Pato Futsal estreará fora de casa na Liga Nacional. No dia 1 de abril, na Arena João Mambrini em São Sebastião do Paraíso (MG), o adversário é a Intelli Recon MRG Paraíso. Três dias depois, é a vez de estrear na Chave Ouro, em casa contra o São Lucas.