Ao ver homenagem feita para o craque Falcão, que acabou sendo coroado pelos filhos no meio da quadra e ainda recebeu uma placa do Magnus, Vander Carioca, do Corinthians, se emocionou. O veterano disse que um “filme passou em sua cabeça” por tudo que o “Rei do Futsal” fez pelo esporte.

Marcio Freitas

Falcão e Vander Carioca conversam antes do último jogo oficial do camisa 12 na Arena Sorocaba. Foto: Marcio Freitas

“Quando ele começou a falar, eu me emocionei por tudo que ele fez no futsal. Passou um filme na minha cabeça, nós começamos praticamente juntos. Preciso agradecer por tudo que o Falcão conquistou para o esporte, ele deixou de ser um ídolo do futsal e virou um ídolo nacional. Vou sentir muita falta, estou feliz em ter participado da última final dele”, disse Vander Carioca.

Uma das referências no elenco do Parque São Jorge e com identidade ímpar com a torcida corintiana, Vander Carioca, no alto dos seus 42 anos de idade, sabe que seu momento de se aposentar está se aproximando. Mas o fim da carreira de Falcão pode adiar seus planos.

“Minha meta seria jogar mais dois anos, porém só garanto mais um ano. Vocês vão ter que me aturar por mais um aninho. Não posso parar junto com o Falcão, não vai ter graça, quem vai lembrar de mim?”, ironiza o pivô.

Yuri Gomes

Vander Carioca é um dos ídolos do Corinthians. Foto: Yuri Gomes

Após conquistar uma vitória elástica contra o Magnus por 7 a 3 e estar com uma mão na taça da Liga Paulista de Futsal, o pivô não quer saber de “já ganhou”. Até porque uma vitória simples no tempo normal e outra na prorrogação podem fazer o troféu mudar de mãos e ficar com Falcão.

“Foi um passo importante para conquistar o título, mas ainda tem mais 40 minutos e no futsal a gente sabe que as coisas são imprevisíveis. Mesmo assim, o Corinthians está de parabéns pelo jogo que fez”, analisa Vander.

Com uma semana para descansar, as equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, às 19h, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O SporTV transmite a partida ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.