O Magnus terá algumas novidades no elenco no próximo mês. O pivô Rocha está a caminho de Portugal para defender o Sporting e deve ficar no interior paulista até a primeira quinzena de julho. Em contrapartida, o time de Falcão deve anunciar o retorno do pivô Foglia e a chegada do ala/pivô Pula, que atua no futsal russo há mais de uma década.

Guilherme Mansueto

Pivô Rocha está a caminho do Sporting, de Portugal, que também tem interesse no goleiro Guitta (Corinthians). Foto: Guilherme Mansueto

Rocha chegou ao Magnus em 2017, após excelente temporada e título da Liga Nacional pelo Corinthians. Aos 23 anos, será a primeira experiência do pivô no futsal internacional. O jogador chega com status de ser uma das grandes revelações do Brasil nos últimos anos, sendo uma das estrelas do forte time montado pelo português Sporting.

Henrique Porto

Foglia atuou em Sorocaba por duas temporadas. Foto: Henrique Porto

Aos 37 anos, Foglia retorna para a segunda passagem por Sorocaba, onde atuou entre 2014 e 2015. No interior paulista, foi campeão da Liga Paulista, Liga Nacional, Sul-Americano e da Libertadores. O jogador é naturalizado italiano e foi considerado o melhor jogador do mundo em 2003.

FIFA

Brasileiro destaque na Rússia, Pula está na mira do Magnus para a disputa da LNF 2018. Foto: FIFA

Aos 37 anos, Pula deve retornar ao Brasil após 14 temporadas na Rússia. Naturalizado, o ala/pivô foi o artilheiro da Copa do Mundo de Futsal em 2008, com 16 gols. Antes disso, Pula atuou por Corinthians, Intelli e Carlos Barbosa antes de deixar o Brasil.

Antes das chegadas e saídas, o Magnus entra em quadra pela Liga Nacional de Futsal (LNF) na próxima terça-feira, às 20h15min, contra o Corinthians. O duelo será disputado na Arena Sorocaba, em confronto antecipado pela 16ª rodada.