O sucesso que se vê em jogos começa nos treinamentos diários, na preparação e formação dos objetivos de uma equipe. Se na parte técnica Xande Melo coordena com extrema qualidade, o trabalho também é desenvolvido com dedicação pela preparação física. No Blumenau Futsal há uma mescla de juventude e experiência. A vivência diária é liderada pelo preparador físico Alexandre Philippi, enquanto a coordenação fica vinculada a Fausto Steinwandter.

Sidnei Batista

Preparador físico do Blumenau analisa treino da equipe junto ao treinador Alexandre Melo, o Xande. Foto: Sidnei Batista

A dupla já está na segunda temporada de atividades em conjunto. Com uma nova mentalidade de trabalho e exercícios específicos para a modalidade, Fausto e Alexandre Philippi proporcionam um alto nível de desempenho físico do elenco blumenauense. Enquanto Philippi insere novos pensamentos, Fausto carrega consigo a vasta experiência no esporte, inclusive, de participação na Seleção Brasileira de Handebol.

Um dos objetivos do Blumenau Futsal é proporcionar uma nova visão no meio esportivo. Com planejamento, seriedade e credibilidade, a equipe almeja se consolidar cada vez mais no futsal brasileiro. Em menos de dois anos de história, os frutos da dedicação e trabalho já são colhidos e desenvolvem a perspectiva de um futuro ainda mais promissor.