Em um dos projetos que terá como ex-jogador de futsal, Falcão mostrou bastidores da última partida como jogador profissional. No seu canal no YouTube, um vídeo com os últimos passos da sua carreira dão um pouco da dimensão do sentimento do craque na última vez disputando um título, pisando um ginásio como jogador e na preleção com os companheiros de Magnus.

Guilherme Mansueto

Falcão se despediu das quadras na final da Liga Paulista 2018. Foto: Guilherme Mansueto

“Alguns sabem que em setembro eu quis parar, por causa das minhas dores, mas eu queria viver isso mais um pouco. Tenho muito orgulho do que vocês fizeram por mim, porque eu mais atrapalhei do que ajudei. E nenhum de vocês reclamou, o meu orgulho é essa entrega de vocês”, disse Falcão em um trecho do vídeo.

Aos 41 anos, Falcão deixou o futsal oficialmente no dia 6 de dezembro, no vice-campeonato da Liga Paulista de Futsal (LPF). Na ocasião, o Sorocaba venceu o Corinthians no tempo normal, empatou na prorrogação, mas não ficou com o título após ser derrotado na primeira partida e ter pior campanha que o adversário.

Em pouco mais de 20 anos de carreira, Falcão foi eleito oito vezes o melhor jogador do mundo de futsal, foi bicampeão mundial pela seleção brasileira e pelo Sorocaba, além de ter conquistado nove vezes a Liga Nacional e acumular outros recordes no esporte, sendo considerado o maior jogador da história do futsal mundial.