Renato Padilha

Dilvo é o artilheiro da Assoeva na atual temporada. Foto: Renato Padilha

Em 2018, a Assoeva disputou nove jogos. Na soma geral, o aproveitamento é de 62,96%. Para chegar a esses números, foram contabilizados os três jogos no começo da temporada pela Copa Capão da Canoa, quatro amistosos e dois jogos pela Liga Nacional de Futsal 2018.

Na campanha da atual temporada, a Assoeva venceu em cinco oportunidades, obteve dois empates e duas derrotas. Foram 24 os gols marcados pela equipe comandada por Fernando Malafaia e 20 sofridos.

Quem mais vezes balançou a rede adversária foi o pivô Dilvo. Ele que ainda não marcou na competição nacional – mas pretende fazer o seu para homenagear o filho Miguel – tem cinco gols na conta. Com quatro gols estão Boni e Carlão. Dimas e Caio Júnior já marcaram dois gols cada. Com um gol estão Vini Scola, Maurício, Gui, Axel, André Deko, Ygor e Rafael Batata.

Na competição nacional, os trabalhos da equipe visam o jogo deste sábado (07/04), contra o Pato Futsal, no Paraná. Para a cidade de Pato Branco, a delegação viaja ao longo da madrugada desta sexta-feira. No fim da tarde, Malafaia comanda uma atividade no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda. O confronto, no sábado, será a partir das 19h.

No dia 14, a Assoeva volta a jogar em Venâncio Aires (RS) quando recebe a Copagril. Na sequência, em 20 de abril, a equipe joga em Blumenau, contra os donos da casa. A LNF é a maior competição do futsal brasileiro.