Qual o atleta de futsal que não deseja entrar em quadra e jogar diante de sua torcida em um ginásio lotado? Amanhã é dia do torcedor de Venâncio Aires fazer sua parte. Tem Assoeva/Unisc/ALM contra o Corinthians, no Poliesportivo. Jogo das 20h15min é válido pela 14ª rodada da fase classificatória da Liga Futsal.

“Todo grande jogo requer a presença da torcida. Vamos contra o Corinthians reeditar o confronto da semifinal da Liga de 2016. É confronto direto pra gente se manter no G4 da fase inicial. A fase atual da nossa equipe é muito boa. Para mantermos tudo isso, garantir um bom resultado dentro de casa contra o atual campeão da Liga, contamos com o apoio do nosso torcedor. Essa é a hora que o incentivo da arquibancada se torna fundamental pra gente”, destaca o ala Valdin.

O camisa 31, que já passou pelo Corinthians, destaca a força do adversário. “Eles tem uma campanha muito parecida com a nossa. É o atual campeão da Liga e merece todo nosso respeito. A pouco destaquei que a fase da nossa equipe é boa e pretendemos manter essa boa sequência até porque o nosso objetivo é quem sabe fechar a atual fase dentro do G4. Isso passa pelo jogo de sábado. Nesse sentido acredito que pela própria importância do jogo na reta final da fase, Assoeva e Corinthians merece um ginásio repleto de torcedores “, completa o ala.

Nos dez jogos dentro da atual invencibilidade da Assoeva, Valdin marcou sete gols. “Marquei agora nos três últimos jogos. Sem dar muita importância para a artilharia, o que vale mesmo é que a Assoeva, depois daquela má fase, conseguiu dar a volta por cima. O grupo voltou a ter aquela confiança necessária para o desenrolar da Liga e no Estadual. Tomara que possa a cada jogo ajudar ainda mais”, conclui o jogador que dos 12 gols de forma oficial em 2017, dez foram marcados na competição nacional.

Para o confronto contra o Corinthians, o técnico Fernando Malafaia comandou nesta quinta-feira as atividades com bola na parte da tarde. Hoje, no Poliesportivo, os trabalhos serão em dois turnos.

A direção está colocando o ingresso antecipado a R$ 15.

Pontos de venda: Brasix Calçados, Bade Esportes, Rádio Venâncio Aires, bar do Dani Henckes, bar do Elo Kist e consultório do Dr. Venício Wunderlich.

Hoje, o atendimento na tenda da Assoeva, será das 9h às 16h.