Ontem à tarde, por meio de uma coletiva de imprensa, o Pato Futsal, que até então não havia divulgado contratações, anunciou renovações e um pacotão de nove reforços para a próxima temporada. O presidente Sérgio Lavarda, o Lavardinha, apresentou os nomes e o técnico, que continuará sendo Sérgio Lacerda, falou sobre os atletas.

As renovações são os goleiros Djony, Hulk e Páblio, o fixo Dudu, os alas Di María e Neguinho e os pivôs Thiago Gouvea e Robério. O Pato perdeu, entre outros jogadores, os destaques Danilo Baron, Well, Rodriguinho e Batalha.

As novidades são os fixos Jhow (Assif-RS), Willian Peru (Joaçaba) e Augusto (Matelândia); os alas Vilian (Copagril), Tom e Pequeno (Minas), Gui (Campo Mourão) e Chimba (Mariópolis); e o pivô Felipinho, que estava no futsal da Tailândia.

Divulgação Copagril

Tom, do Minas, marca Vilian, da Copagril. Agora, os dois vão jogar no Pato. Foto: Divulgação Copagril

Segundo o presidente, o plantel ainda não está fechado. “A gente vem trabalhando nos bastidores pra capitalizar recursos, porque a gente sabe que vai precisar de mais algumas peças, mas a gente pretende, nos próximos dias, estar anunciando mais um ou dois atletas, as cerejas do bolo, que a gente considera”, disse Lavardinha.

De acordo com o técnico Sérgio Lacerda, a intenção foi procurar atletas que desempenhassem mais de uma função, para se encaixar melhor no seu estilo de jogo: “A gente procurou, mediante as perdas que a gente teve, pra não mexer numa ideia que deu certo, trazer alguns atletas na característica daquilo que a gente gosta de ver. O Vilian é um jogador que, além de fazer um ala canhoto, faz beque e faz pivô, então é um jogador universal que vai abranger mais situações, o próprio Pequeno é muito versátil, então são jogadores que fazem mais de uma função”.

Até o final de semana, o nome de mais um pivô pode ser anunciado pela diretoria. “A gente está conseguindo montar um grupo que de repente perde em alguma coisa, mas ganha em outra, perde na perna canhota, mas pode ganhar na força física. Cabe à gente vender a ideia pra eles, conseguimos fazer um grupo homogêneo”, completou Lacerda.