O Pato quer a vitória no Clássico das Penas, contra o Marreco, sábado (11/05), às 13h15min, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), para continuar na parte de cima da tabela de classificação da Liga Nacional de Futsal 2019. O duelo terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Mauricio Moreira

Di Maria marcou o gol do título da LNF 2018 e segue como um dos grandes nomes do Pato. Foto: Mauricio Moreira

Atual campeão da LNF, o Pato entra para o clássico após duas vitórias e uma derrota em três jogos disputados na atual edição do campeonato. O time venceu São José e Cascavel e foi superado pelo invicto Tubarão. A equipe ocupa a 7ª posição na tabela, com um ou até dois jogos a menos em relação aos primeiros colocados.

Segundo o ala Di Maria, uma vitória no clássico é fundamental para as pretensões da equipe na sequência da LNF. “Jogos assim são diferentes, mexe com a motivação dos atletas, com o ânimo da torcida. Temos que nos concentrar para fazer um grande jogo, vencer a partida e continuar entre os primeiros colocados da competição”, comentou o camisa 17.

Um dos ídolos da torcida, o goleiro Djony também está confirmado para o Clássico das Penas. “Ganhar um clássico é importante e dentro de casa temos que nos impor, teremos novamente a torcida ao nosso lado, como foi no último clássico pelo paranaense”, disse.

Mauricio Moreira

Djony segue em grande fase com a camisa do Pato. Foto: Mauricio Moreira

Pato e Marreco se enfrentaram 20 vezes desde a temporada 2012. São 7 vitórias do Marreco, 7 empates e 6 vitórias do Pato. “É a chance de igualarmos esse retrospecto”, completou o ala Di Maria.

Os ingressos antecipados custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada). Pontos de venda em Pato Branco (PR): Panificadora Itália, Letra Café, além do site www.eventos365.com.br.