Mauricio Moreira

Pato e Atlântico também se enfrentaram na última rodada da primeira fase da LNF 2018. Foto: Mauricio Moreira

Está chegando a hora da decisão da Liga Nacional de Futsal 2018. Pato e Atlântico abrem a final da competição neste domingo (02/12), às 11h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), com transmissão ao vivo do SporTV. As equipes também decidiram a Taça Brasil de Clubes na atual temporada.

Na primeira fase da LNF 2018, Atlântico e Pato tiveram campanhas semelhantes. Em 18 partidas, o Galo de Erechim saiu com o retrospecto de 12 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, somando 37 pontos. Já o Pato, em 18 jogos na primeira fase, venceu 10, empatou 5 e perdeu 3, somando 35 pontos.

Desde então, vieram os playoffs, e as duas equipes seguiram firmes até a decisão. O Atlântico eliminou a Assoeva, o Minas e a Copagril. Já o Pato passou por Marreco, Corinthians e Magnus. A decisão da LNF 2018 é inédita e uma das equipes entrará pela primeira vez no seleto grupo de campeões da LNF.

Ricardo Artifon

Pato e Atlântico decidiram a Taça Brasil de Clubes na atual temporada. Foto: Ricardo Artifon

Na atual temporada, Atlântico e Pato decidiram a Taça Brasil de Clubes, em Erechim (RS). Na final, após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Pato conquistou o título na prorrogação, pelo placar de 4 a 2.

Pato e Atlântico também se enfrentaram pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional. Jogando em Pato Branco, o time da casa venceu por 5 a 3, com gols de Danilo Baron (2), Rodriguinho (2) e Neguinho. Keké, Lucão e Nardinho marcaram para o Atlântico.

Mauricio Moreira

Equipes chegam à decisão da LNF 2018 eliminando adversários tradicionais no futsal brasileiro. Foto: Mauricio Moreira

Na decisão da LNF 2018, aquele que somar maior número de pontos nos dois jogos fica com o título. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, o campeão será definido na prorrogação do jogo da volta, com a vantagem do empate no tempo extra a favor da equipe mandante, no caso o Atlântico, que teve melhor campanha na primeira fase do campeonato.

Depois do duelo em Pato Branco, as equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo (09/12), às 11h, no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS).