Na noite de terça-feira, aconteceu o último jogo das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O Atlântico, de Erechim, venceu a Assoeva, de Venâncio Aires, por 3 a 0, e garantiu a última vaga para as quartas de final. O Pato Futsal, que eliminou o Cresol/Marreco, e a Copagril, de Marechal Cândido Rondon, que venceu o Blumenau, são os representantes paranaenses na próxima fase.

Mauricio Moreira

Pato e Copagril seguem na disputa da Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Mauricio Moreira

A Copagril vai enfrentar o Carlos Barbosa nas quartas e o Pato Futsal joga contra o Corinthians. Os outros confrontos são: Magnus x Joinville; Atlântico x Minas.

Além do Marreco, os outros paranaenses eliminados foram Cascavel, que perdeu para o Joinville, e o Foz Cataratas, que foi eliminado pelo Corinthians.

O estado do Paraná ainda não teve um clube campeão da LNF. Em 2016, o melhor paranaense foi o Marechal, que foi até a semifinal. No ano passado, o Foz Cataratas foi o terceiro e o Cresol/Marreco o quarto colocado. O melhor desempenho de uma equipe paranaense na competição foi da Copagril, em 2010, que ficou com o vice-campeonato, sob o comando do treinador Marquinhos Xavier.