Em preparação para as competições dessa temporada, o Pato Futsal faz um amistoso nesta quarta-feira, às 20h05, no ginásio de Esportes Dolivar Lavarda, contra o Cascavel. A equipe será apresentada a torcida e terá a missão de tentar repetir a temporada do ano passado, quando o time pato-branquense conquistou a Taça Brasil, a Liga Sul e a Liga Nacional de Futsal (LNF).

Mauricio Moreira

Sérgio Lacerda segue no comando do atual campeão da Liga Nacional. Foto: Mauricio Moreira

O técnico Sérgio Lacerda comandou um treino na manhã de terça-feira, onde cobrou o posicionamento dos jogadores em quadra para dificultar a marcação dos adversários. O amistoso contra o Cascavel, que também disputa a Liga Nacional de Futsal, será um bom teste para a equipe. Em seguida, o Pato Futsal irá disputar um quadrangular em Três Coroas (RS), de 15 a 17 deste mês, tendo como adversários: Jaraguá (SC), Carlos Barbosa (RS) e o Peñarol, do Uruguai.

A primeira competição oficial do Pato Futsal será em março, quando vai disputar a Supercopa, em Francisco Beltrão, que vale vaga para a Copa Libertadores da América. O time pato-branquense fará uma das semifinais contra o Marreco, o Clássico das Penas, que tem uma das maiores rivalidades do futsal brasileiro.

O presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, afirmou que o amistoso contra o Cascavel será o primeiro encontro da temporada da equipe com a torcida. Ele afirmou que o Cascavel montou uma equipe competitiva, contratando jogadores como ala Diego, que já defendeu o Pato Futsal. Além disso, Nei Victor, que permaneceu no clube por quase 20 anos, não é mais o treinador da equipe. Ele foi substituído por Cassiano Klein.

No Pato Futsal o fixo Dudu, o ala Tom e o pivô Robério, contundidos, não enfrentam o Cascavel. O técnico Sérgio Lacerda deverá aproveitar o amistoso para testar os jogadores e começar a definir a equipe para a temporada. O ingresso custa R$ 20,00.

Os atletas do Marreco se apresentaram dia 1° de fevereiro e dia 4 já fizeram o primeiro treino com bola, no SER Sadia. “Nossa equipe hoje está em 70% da sua performance e vamos treinar normalmente nesses amistosos, pois irá servir para o entrosamento da equipe”, afirma o preparador físico do Marreco, Hernandes Freitas.