O Pato Futsal venceu o Joinville na quinta-feira à noite, por 4 a 3, de virada, seguindo vivo na Copa Uniasselvi, em Blumenau (SC).  O time pato-branquense, que na estreia empatou por 2 a 2, com o Blumenau, decide o título, nesta sexta-feira, com o Jaraguá.

Mauricio Moreira

Thiago Gouvêa domina a bola no alto durante partida diante do Joinville. Foto: Mauricio Moreira

O Pato Futsal, que está se preparando para a Supercopa, que será disputada de 13 a 15 de março, em Francisco Beltrão, valendo vaga na Copa Libertadores da América, fez um bom jogo diante do Joinville. O time vem ganhando entrosamento e ritmo de jogo e poderá dar o troco ao Jaraguá, após ter sido derrotado pela equipe catarinense na Copa Três Coroas (RS).

No confronto de quinta-feira, o time pato-branquense, atual campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF), não pode contar com o goleiro Pablio, o ala Vassoura e o técnico Sérgio Lacerda, expulsos diante do Blumenau. A equipe foi comandada em quadra pelo preparador físico Duda.

O Pato Futsal teve uma excelente chance com o ala Pequeno, mas foi o Joinville quem abriu o placar, com Genaro. A equipe pato-branquense teve a chance de empatar com Augusto, mas Willian defendeu. Depois Jhow bateu para mais uma defesa do goleiro catarinense. O Pato seguiu pressionando e Di Maria parou no goleiro Willian. Thiago Gouvêa desperdiçou duas oportunidades e o primeiro tempo terminou com o Joinville em vantagem.

No segundo tempo, Neguinho bateu forte e a bola foi para fora. O Joinville chegou com Bruno, mas Djony defendeu. O Pato seguiu buscando o empate e num chute de Neguinho a bola bateu na trave. De tanto pressionar, o time pato-branquense chegou ao empate com Gui. O Joinville foi ao ataque com Bruno, que foi derrubado dentro da área por Peru, pênalti. Genaro bateu e fez 2 a 1. O Pato foi em busca do prejuízo e Augusto chutou para fora. Em seguida, Gabriel derrubou Vilian e foi expulso. Com um jogador a mais em quadra, o Pato aproveitou para chegar ao empate, com Vilian. Em seguida, Di Maria virou o placar, 3 a 2. O Joinville sentiu a virada e Neguinho ampliou a vantagem para o time pato-branquense, 4 a 2. O Joinville passou a jogar com goleiro-linha e Leco diminuiu, mas o Pato se defendeu bem e garantiu a vitória.