Mauricio Moreira

Pato fez prevalecer o mando de quadra diante da Assoeva e conquistou a primeira vitória na LNF 2018. Foto: Mauricio Moreira

O Pato Futsal conquistou a primeira vitória na LNF 2018. A equipe paranaense bateu a Assoeva neste sábado (07/04), por 3 a 2, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O duelo foi válido pela terceira rodada da maior competição de futsal do país.

Como o técnico Lacerda estava cumprindo suspensão automática, o Pato foi comandado pelo preparador físico Duda. Com a bola rolando, o público presente acompanhou uma partida de grande nível técnico e boas chances para ambos os lados.

Com pouco mais de quinze minutos, Batata abriu o placar para os visitantes, um minuto depois Robério, o “Robgol” como é conhecido pela torcida do Pato, empatou o jogo. Faltando 35 segundos, Neguinho deixou o Pato em vantagem, porém menos de 20 segundos depois, outra vez Batata igualou a contagem.

No segundo tempo, o Pato buscou de todas as formas o gol da vitória. Empurrado pela torcida, a equipe parava no forte sistema defensivo da Assoeva, atual Vice-Campeã da LNF e que conta com o comando do treinador Fernando Malafaia. De tanto insistir, faltando quatro minutos para o fim do jogo, Well balançou as redes e garantiu a vitória do Pato: 3 a 2.

Com o resultado, o Pato chegou aos 4 pontos na tabela de classificação da LNF 2018. Já a Assoeva segue sem vencer na atual edição da competição nacional, somando 1 ponto.