A quarta-feira (8/2) foi marcada por um importante trabalho para o Supermercados BH/Minas. Nesta tarde, a equipe comandada por Paulo César Cardoso enfrentou o time sub20 do Minas em um jogo. Na Arena MTC, as equipes se enfrentaram em dois tempos de 35 minutos corridos. Esta foi a terceira vez que os times mediram forças na temporada, e o Supermercados BH/Minas venceu o confronto por 4 a 3.

Orlando Bento

Minas continua preparação para a LNF2017. Foto: Orlando Bento

Segundo o comandante minastenista, os duelos são importantes para adultos e jovens da categoria sub20, já que nenhuma das equipes terá compromissos oficiais nos dois primeiros meses do ano. “Como sabemos que não teremos jogo até a Taça Brasil, procuramos fazer os trabalhos de forma mais próxima do jogo possível. Mas jogo é jogo, tanto é que você pode ver que o jogo de hoje, contra o sub20, foi diferente. Estamos unindo duas coisas, porque o Sub-20 e o adulto não vão ter partidas, os dois precisam de jogo. Isso está sendo muito importante”, disse o técnico.

Por ser a terceira atividade entre Supermercados BH/Minas e sub20, Paulo César Cardoso diz o que melhorou no jogo da equipe e o que ainda precisa ser aprimorado. “O time evoluiu muito. Algumas características do Rafa (novo contratado) fizeram nossa primeira linha colocar mais o pé na bola, que é o que a gente precisa. Estamos ainda com um problema na nossa segunda linha, que tem que jogar de acordo com a nossa primeira linha. Ainda não estamos com o entendimento e o automatismo necessário, mas a nossa busca é essa”, concluiu.

Taça Brasil

A edição 2017 da Taça Brasil será disputada na cidade de Francisco Beltrão, no interior do Paraná, entre os dias 12 e 18 de março. O Supermercados BH/Minas buscará o terceiro título da competição mais tradicional do futsal brasileiro, já que o Clube levantou o troféu em 2002 e 2012. Os mineiros estão no Grupo E2, que também conta com Corinthians (SP), Goiás (GO), Copagril (PR) e Helênico A.C./C. España/BFR (RJ). No Grupo E1, estão Atlântico Erechim (RS), Joinville (SC), Balsas (MA), ABC F. C./ Nossa Terra (RN) e Cresol/Marreco Futsal (PR), equipe que sedia o torneio.