Orlando Bento

Técnico Paulo César Cardoso já levou o Minas ao título da Taça Brasil de Clubes. Agora, comanda a equipe em ótima fase na LNF . Foto: Orlando Bento

O Supermercados BH/Minas faz grande campanha na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018. Em seis jogos, a equipe minastenista soma quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota na principal competição brasileira da modalidade. O último triunfo veio diante do Corinthians. Em partida que tinha mando do Minas, mas que foi disputada em Três Corações (MG), os comandados do técnico Paulo César Cardoso venceram a equipe paulistana por 3 a 0. Com o resultado, os mineiros alcançaram o quarto lugar na tabela de classificação, com 13 pontos.

De volta aos treinos táticos, o Supermercados BH/Minas trabalha para estar com força máxima no próximo desafio que terá pela LNF 2018. No dia 19 de maio, às 13h, em Sorocaba (SP), a equipe minastenista enfrenta o Magnus, terceiro colocado da Liga. Antes da atividade, Paulo César Cardoso falou sobre a sequência de jogos longe de casa, a última vitória dos mineiros e a preparação para enfrentar o próximo adversário.

Partidas longe da Arena MTC

“Uma coisa precisa ser esclarecida… vencer os jogos não significa que estamos gostando de jogar fora de casa. Os adversários sentem muita dificuldade quando enfrentam o Supermercados BH/Minas na Arena. É uma quadra excelente, mas eles enfrentam dificuldades, muitos não têm o mesmo desempenho. Nós estamos acostumados a jogar aqui. Então, não podemos confundir. Estamos conseguindo os resultados, o que é um grande mérito. Jogar fora de casa não é bom, mas estamos superando os obstáculos”.

A partida contra o Corinthians

“Foi uma das melhores partidas do Minas na temporada. Não foi só a parte de desenvolvimento, das táticas individuais e coletivas. Você fala, principalmente, em termos emocionais. Contra a nossa equipe, marcaram um pênalti e uma falta direta. E, mesmo assim, não nos abalamos. Também perdemos vários gols. Então, foi um jogo de muita intensidade, contra um adversário qualificado, e conseguimos manter uma regularidade. Não quer dizer que foi o jogo mais plástico, mas foi o jogo mais consistente”.

O próximo jogo

“Nós temos que pensar no todo. Nós temos uma Taça Brasil Sub-20, também em agosto. São oito atletas do Sub-20 no adulto. Então, nesta semana, coloquei esses atletas no Sub-20, para que eles possam criar aquela afinidade com os companheiros. Isso não significa que não estamos nos preparando para o jogo contra o Magnus. Quanto ao adversário, não tem como dizer que não seja um altíssimo nível. A forma de encarar vai ser a mesma, vamos desenvolver o sistema e estudar a equipe adversária”.