A seleção brasileira de futsal realizou mais uma atividade nesta quinta-feira, na intertemporada na Catalunha. Anfitriã na Cidade Esportiva Joan Gamper, a equipe B de futsal do Barcelona dividiu quadra com os brasileiros e permitiu que o técnico PC de Oliveira fizesse testes com os jogadores e começasse a montar a equipe que vai enfrentar a seleção da Catalunha, nos amistosos dos dias 29 e 31 de janeiro.

Ricard Rovira

Ao centro, PC de Oliveira orienta atletas

– Foi uma movimentação importante e para o momento de nossa preparação. Com o apoio da tecnologia, conseguimos monitorar os atletas para que não houvesse um desgaste excessivo. Todos os quartetos foram bem utilizados. Treinamos goleiro-linha e a defesa para goleiro-linha também. A expectativa é de alcançar a melhor preparação para os amistosos contra a Catalunha, nosso primeiro desafio na temporada – explicou o técnico PC de Oliveira.

Empolgado com a  evolução dos treinamentos e comprometimento dos jogadores e comissão técnica, PC Oliveira tem mostrado muita satisfação quanto às expectativas para o projeto visando o Mundial de 2020.

– Estamos avançando na construção do nosso modelo e projeto para quatro anos. Esse é o nosso propósito, pensar a longo prazo, construindo as bases. O trabalho desenvolvido nestes primeiros dias e a entrega de todos é evidente. Estamos no caminho certo – comentou.

A comissão técnica brasileira ainda comandará três sessões de treino antes da primeira partida contra os catalães: duas nesta sexta-feira e uma no sábado. O primeiro jogo acontece às 14h de domingo, no Palau d’Esports de Granollers, com transmissão ao vivo do SporTV.