O Magnus Futsal entra em quadra neste sábado (16/09), às 21h, para dar início à disputa das oitavas de final da Liga Nacional contra o Tubarão Futsal. A primeira partida acontece na casa do adversário, a Arena Estener Soratto, e, por ter a melhor campanha da competição, os sorocabanos decidem a vaga em Sorocaba, ao lado do seu torcedor, em outubro.

Para este confronto, o treinador Fernando Ferretti poderá contar com todo o elenco, incluindo Pixote, que já treinou com bola durante a semana. O ala teve uma lesão no tornozelo e precisou ficar em tratamento por cinco semanas, acompanhado pelo departamento médico e fisioterápico do time.

“Vencer fora de casa aumenta ainda mais nossa vantagem. O perigo está no fato de que vamos enfrentar uma equipe que apresenta uma melhora acentuada em relação ao que jogou no início da competição. Ainda que tenha ficado em décimo sexto lugar, sem dúvida vamos enfrentar uma boa equipe”, analisou o treinador.

O Magnus Futsal terminou a primeira fase da LNF na liderança, conquistando a vantagem de decidir sempre em casa as partidas do mata-mata, conforme a equipe for avançando. Além de contar com a Arena Sorocaba na disputa pela vaga, o time ainda pode empatar em possíveis disputas de prorrogação para seguir no torneio.